"... uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados. (Homens dos quais o mundo não era digno)...". Hebreus 11:35-38

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Venha fazer parte desta sociedade

A Sociedade dos Protestantes Mortos é uma agremiação de pensadores, uma comunidade onde a liberdade de expressão e o de fazer o que é certo extrapola o tradicionalismo, o ritualismo e principalmente o sectarismo encontrado em quase todas as “denominações” que se dizem cristãs. Somos contra a teologia 'enlatada' do Brasil, e a favor da produção da teologia não tendenciosa.

Se você gosta de filosofar e de redigir os seus escritos, venha fazer parte deste projeto! Estamos com muitos planos para 2009, dentre eles: a confecção de um site profissional e o lançamento de um livro que será uma coletânia de artigos teológicos escritos pelos 'protestantes mortos' (articulistas do site).
Caso queira nos enviar artigos, não se esqueça das notas de referências e da bibliografia, pois, somos totalmente contra o plágio.

Cartas

A seguir uma lista das cartas que recebemos e suas respectivas respostas:






Nossos artigos



* Acabaram-se os espelhos? - autor: Sylas de Souza Neves
* Uma igreja chamada: "Alpendre de Betesda" - autor: Sylas de Souza Neves
* Motivos que nos fazem vencer - autor: Cicero F. de Souza
* Um antagonismo ao cristianismo moderno - autor: Cicero F. de Souza
* Pastores ou domadores de ovelhas? - autor: Sylas de Souza Neves
* Caça ou caçador? Eis a inversao! - autor: Sylas de Souza Neves
* Arca da aliança - "Uma ameaça a igreja de Cristo" - autor: Cicero F. de Souza
* Amar a vida .... - autor: Cicero F. de Souza
* Nao venda a sua primogenitura!!! - autor: Sylas de Souza Neves
* Pastorcentrismo - autor: Cicero F. de Souza
* Valores Amorais - autor: Cicero F. de Souza

Sites que recomendamos

Examinai tudo. Retende o bem. 1 TS 5:21

As opiniões, idéias e conceitos contidos nos sites abaixo, não representam, necessariamente, a nossa opinião, sendo assim, o conteúdo dos sites abaixo é de inteira responsabilidade de seus produtores.

* BLOG DO PR. SYLAS DE SOUZA NEVES
* CRER É TAMBÉM PENSAR
* MENSAGEM DE FÉ
* BLOG DO PR. CIRO SANCHES
* BLOG DO PB. CICERO DE SOUZA

A sociedade


Como surgiu a Sociedade dos Protestantes Mortos?


No ano de 1989, o diretor Peter Weir, lançou nos EUA, um grande filme intitulado “Sociedade dos Poetas Mortos”.

A história deste filme inicia-se no ano de 1959, na tradicional e conservadora Welton Academy, freqüentada exclusivamente por rapazes. Neste ano, surge na academia, um carismático professor de literatura (John Keating (Robin Williams)) que revoluciona os métodos de ensino ao propor que seus alunos aprendam a pensar por si mesmos.

Este professor passa a empregar métodos de ensino nada ortodoxos para lecionar Literatura. Seu lema é “carpe diem”, expressão em latim que significa "aproveite o dia". E ele não mede esforços para provar aos estudantes que a preparação para a universidade não precisa ser um tormento. Pelo contrário, aprender pode ser um prazer. Keating fala aos pupilos sobre uma confraria secreta, A Sociedade dos Poetas Mortos que dá nome ao filme e cujos membros se reuniriam para a leitura de versos e a discussão de paixões pessoais. Ao ressuscitar esses hábitos, o professor incentiva os jovens a seguir os próprios instintos e decidir seus destinos. Um deles, por exemplo, pretende tornar-se ator de teatro, contrariando a vontade do pai, que o quer na advocacia. Ainda que quase toda a turma goste muito das novidades implementadas pelo mestre — como assistir às aulas ao ar livre e arrancar dos livros didáticos as páginas consideradas inúteis ou prepotentes — as medidas não agradam à direção da escola, que as proíbe. O filme contrapõe o desejo de liberdade e a alegria de viver aos rígidos códigos de conduta que regem as instituições educacionais mais arcaicas.

Após ter assistido este filme por três vezes, surgiu em mim o anseio, que logo compartilhei com meu amigo pb. Cícero de Souza. Tal desejo era de criar uma sociedade de pensadores, uma comunidade onde a liberdade de expressão e o de fazer o que é certo extrapolasse o tradicionalismo, o ritualismo e principalmente o sectarismo encontrados em quase todas as “denominações” que se dizem cristãs.

A nossa intenção maior é que, através deste site venhamos expor, dos recôncavos das nossas almas algumas das características que mais deveriam estar visíveis na vida de um cristão, que são “a transparência e o apego à verdade”; verdade essa que vem sendo dissimulada nas comunidades protestantes; verdades cristãs que não podem ser refreadas ou contidas.

Este site abre um espaço para nós, pensadores com corações cheios de palavras boas, de salmos, de sonhos, desejos retidos e instruções do Senhor. Entretanto, estes em suas igrejas, não estão tendo a devida oportunidade para se expressarem ou noticiarem o que Deus tem lhes dado.

Finalmente, Deus nos deu uma oportunidade única.

Eis aqui o momento, o espaço conveniente para nos abrirmos como poetas e registrarmos até à eternidade acerca das belezas da santidade de Deus.

Eis aqui a oportunidade de, como profetas, registrarmos as nossas exortações contra o erro e o engano.

Eis aqui a oportunidade que temos de, como escritor, reprochar e fazer apologia contra aqueles que querem causar danos ao conjunto axiomático das escrituras sagradas.

Eis aqui um momento com propriedade, que temos de manifestar a nossa indignação e repulsa as lorotas do tradicionalismo e aos descomedimentos do ritualismo que nos tiram a liberdade de viver pela graça; a liberdade de expressão e de performance na presença do Senhor e na sua obra.

Amigos e amados do Senhor, não se esqueçam... “Carpe diem”, aproveite o dia, aproveite o momento, aproveite a chance que o Senhor está lhe dando; deixe o poeta... O escritor... O articulista... O mestre... O profeta... O protestante fluir em sua vida através do poder do Espírito Santo.

Portanto, queridos de Deus: Nós somos o que somos... A Sociedade dos Protestantes Mortos!
Sylas de Souza Neves

Nasceu em Belo Horizonte / MG - em 11/12/1981

Após 17 anos submetidos a vários tipos de tratamentos, em virtude de seqüelas de paralisia cerebral pós-parto; foi agraciado por Deus com o Ministério da Palavra no ano de 2001.
É Casado com Diana de Souza Neves e pai de Yuri Abner Martido Neves; Editor e articulista do Site: “Sociedade dos Protestantes Mortos”, Ministro da Assembléia de Deus – Ministério de Belo Horizonte; Bacharel em Engenharia de Agrimensura pela FEAMIG, formando do curso médio em Teologia pelo IBTG e missiologia da EMAD, Bacharel em teologia da FATEK, secretário do projeto Resgatando Vidas (casa de recuperação) e fundador do Instituto Bíblico de Teologia Ministerial. Após pastorear duas congregações locais das Assembléias de Deus (2007 e 2008), passou a dedicar exclusivamente ao trabalho evangelístico, ministrando em congressos, cruzadas, concentrações e encontro de casais.

Contatos: (31) 3445.2607 // (31)8781.0497
sylasneves.blogspot.com
email: sylasneves@yahoo.com.br

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas nao vacilem. Salmo 17:5
Cícero Ferreira de Souza
Membro da Assembléia de Deus em Belo Horizonte, Congregando na região de Guaraní. Professor da EBD, professor do IBTM (Instituto Bíblico de Teologia Ministerial). Tendo já atuado como Coordenador regional de jovens, Superintendente da EBD, liderado grupos de adolescentes, jovens, pastoreado uma das igrejas Assembléia de Deus de Madureira em BH.
Articulista, Poeta, Escritor, Cronista, Palestrante de Temas para (Adolescentes, Jovens e Casados) e Pregador do Evangelho desde 1994.
Contatos-(31) 8694.5091 / 3621.7854